Escolhas

tumblr_o11rze25sx1v5rso6o1_1280

Escolho que vou sair hoje
Não escolho ouvir as ofensas na rua

Escolho aprender algo novo
Não escolho a violência na escola

Escolho fazer algo de que gosto
Não escolho a rejeição do meu “perfil”

Escolho respeito pelo meu nome correto
Não escolho que me perguntem quem sou “de verdade”

Escolho que vou me amar, mesmo com tudo o que dizem sobre mim
Escolho não aceitar o que me é imposto
Escolho não mais ser invisível

Eu não escolhi ser quem eu sou
Mas eu escolhi lutar pela minha vida e pela minha felicidade.

.*.*.*.*.*.

Ontem, 29 de janeiro, foi o Dia da Visibilidade Trans. Não pude postar nada na data – felizmente, porque estava com pessoas amadas.

Só em 2016, mais de 50 travestis e mulheres trans foram assassinadas. Mais de 50 mortes em menos de 30 dias. O Brasil é o país que mais mata a população trans no MUNDO – e os números podem ser maiores, visto que as mortes são contabilizadas como “homofobia” em muitos casos.

Eu não escolhi ser uma pessoa trans. Eu não escolhi colocar minha vida em risco. Mas eu escolho, todos os dias, enfrentar o cis-tema.

Um grande abraço a pessoas amadas que me inspiram, de perto e longe (não vou citar nomes para não expor nem esquecer de ninguém).

#DiaDaVisibilidadeTrans

